O Canonical® Ubuntu® é um sistema operativo fiável, livre, seguro e completo para uso de todos os dias. Não faltará nada!
À instalação básica adicionamos aplicações selecionadas e configuramos o conjunto. Também configuramos e testamos o hardware se for necessário.
O Ubuntu é um sistema de uso geral. Adaptamos o sistema às necessidades do usuário (profissional ou não). Configuramos o hardware, o interface e as aplicações do Ubuntu se for precise.
O ubuntu está completo em aplicações. E todas as aplicações são fornecidas pelo Canonical®; garantia que são feitas para funcionar no Ubuntu®, conjuntas e de maneira segura. Mais, as aplicações instaladas por omissão cobrem todos os usos comuns diários.
O Centro de Software do Ubuntu disponibiliza milhares de aplicações de qualidade (e quase todas são gratuitas) instaláveis num clique.
Por conceito, as aplicações para o Windows só funcionam no Windows. O Ubuntu tem umas alternativas a cada aplicação para o Windows, ou até a mesma. Mas em certos casos poderá preferir usar uma aplicação que só encontra-se no Windows; compra de uma aplicação cara, jogo vídeo para o Windows, etc. A tecnologia Wine permite fazer funcionar quase todas as aplicações para o Windows no Ubuntu, com mais ou menos êxito.
Fruto do modelo de desenvolvimento livre, as aplicações no Ubuntu são livremente escolhidas e configuradas para funcionar conjuntas, e os erros de programação são encontrados e corrigidos de maneira muita eficaz. Com o Ubuntu, esqueça os travamentos e incoerências entre as aplicações!
Todas as aplicações do Ubuntu® são baseadas sobre o sistema operativo UNIX e a maioria delas são livres. Também são livremente escolhidas e configuradas para funcionar conjuntas. O Canonical® e vários atores do software livre esforçam a segurança do sistema e garantam a sua privacidade - ao contrário dos sistemas da Microsoft®, Apple® e Google®.
O Canonical® Ubuntu® é um conjunto de milhares de aplicações livres. As aplicações, desenvolvidas livremente por milhões de pessoas independentes, são reunidas por especialistas para funcionar conjuntas e respetar as suas liberdades e a sua privacidade (ao contrário dos outros sistemas populares, não livres).